sábado, 26 de maio de 2012

Conferência: O Despertar da Consciência e o Eu Psicológico


     































CONFERÊNCIA: O Despertar da Consciência e o Eu Psicológico 
Dia 01 de Junho – Sexta-feira, às 20h00 - ENTRADA FRANCA 
Local: Espaço Espiral (Sala grande ao lado do Restaurante) 
Praça Ilha do Faial nº 14 A/B e 13 C - Lisboa – Próximo as estações de Metro: SALDANHA (Linha amarela e vermelha) e ARROIOS (linha verde) 
ageacacportugal@gmail.com ou TEL:926778662

O que é Consciência? Por mais que usemos essa palavra em vários sentidos em nosso dia-a-dia, vemos que ela encerra um significado muito profundo. Consciência não é memória, raciocínio lógico, nem estado de vigília. Consciência é estar ciente de algo, é sentir a realidade de alguma coisa.
Temos muitos hábitos, muitos deles negativos, e continuamos com eles mesmo sabendo disso. Mas por quê não os eliminamos, mesmo sabendo que nos prejudicam? Porque ainda não despertamos a Consciência que está ali presa.
Dessa forma, nessa conferência, vemos como a nossa Consciência fica encerrada em nossos defeitos psicológicos, como podemos despertá-la e utilizá-la de forma sábia na nossa vida.Após percebermos que passamos a todo momento por estados de identificação, fascinação e sonho, verificamos que ao trazer nossa consciência para o momento presente, saímos do estado de sono que sempre nos encontramos…Nessa Lição estudaremos o que é a consciência, subconsciência, inconsciência, causas do adormecimento da consciência no ser humano e como despertá-la
O que são nossos defeitos? Qual a origem deles? Qual a força e de onde vem a inteligência das atitudes que temos que causa prejuízo a nós mesmos e nossos semelhantes?
Respondemos a essas e outras perguntas quando percebemos que somos múltiplos em nosso mundo interior. A cada momento queremos alguma coisa, desejamos algo diferente. Rapidamente um desejo não consumado se transforma em frustração, e depois em raiva ou mágoa, e com o tempo em ódio, por exemplo.
O estudo sobre “O Eu Psicológico” nos permite aprofundar-nos no que são nossos defeitos e como eliminá-los efectivamente.
É possível eliminar realmente algum defeito, debilidade, complexo em nós?
A resposta é Sim. Através da Auto-Observação, da Compreensão e a sábia canalização de nossas energias.
Nesta Lição estudaremos o Ego, sua origem, formas de expressão e suas ramificações na mente, emoções, atitudes e na psique humana.
Conferências:  - (Dia 01 de Junho de 2012) - Entrada Franca

Fonte: www.ageacac.ogr.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário