terça-feira, 8 de maio de 2012

Conferencia: Os Segredos do Antigo Tibete e Índia




A civilização tibetana é sem dúvida a mais antiga de nossa época. Ainda que os registos escritos que chegam ao ocidente sejam bem mais recentes, tal civilização é precursora da civilização indiana, muito anterior à Egípcia, e é o elo com períodos pré-arianos.
O ocidente nada conhece do Tibete a não ser o actual drama político enfrentado com a ocupação comunista Chinesa iniciada por Mao Tse-Tung.
Em realidade, por se tratar de uma civilização dirigida à espiritualidade, esta não se ocupa em impor um domínio cultural, religioso ou económico sobre os outros povos, tão pouco em convencer outras nações de sua supremacia, o que justifica o pouco conhecimento, por parte de outras culturas, acerca das raízes profundas tibetanas.
O que chega ao ocidente é apenas a projecção dos mistérios orientais revestidos na roupagem hindu. As escolas indianas, ou do Budismo do Sul, foram as responsáveis pela difusão do que conhecemos hoje como o pensamento oriental. Conhecer os mistérios tibetanos, toda via, é penetrar nas raízes mais profundas da mitologia hindu, pois enquanto a ultima é dirigida às massas, a primeira é transmitida apenas de lábios há ouvidos...

Conferencia:

Os Segredos do Antigo Tibete e Índia

Dia 11 de Maio Sexta as 19h30 - ENTRADA FRANCA
Local:  Cafeteria do Espaço Espiral - Praça Ilha do Faial nº 14 A/B e 13C – Lisboa
Proximo as estações de Metro: SALDANHA (Linha amarela e vermelha) e ARROIOS (linha verde)
INFORMAÇÕES: ageacacportugal@gmail.com ou TEL:926778662


Sem comentários:

Enviar um comentário